Momentos felizes

Olá, quero aqui contar algo que marcou muito para mim na ultima semana de vida da Rebeca.

Antes, porém, quero também Louvar a Deus por toda equipe do programa Paz e Amor, da tv diário, na pessoa da irmã Tarcila que sempre acompanhou o Blog e noticiava algo sobre a Rebeca em meio a programação. Muito obrigado.

Sempre fui muito apegado com minha família, quem me conhece sabe que sou muito exigente no trato familiar (pais e filhos). No tocante a isso, sempre que podia, brincava muito com minhas filhas. Corríamos no nosso quintal, tomávamos banho de mangueira no jardim, chutávamos a lama, brincávamos de esconder e tantas outras brincadeiras que nos fizesse felizes. Nunca me importei com quem estava olhando pra mim nesses momentos de alegria inesquecíveis, corria com elas (Karol e Rebeca), gritávamos, sorríamos, éramos muito felizes. Nunca vou esquecer estes dias que me tornavam novamente criança como elas, dias dos quais nunca mais serão os mesmos sem a Bequinha (meu coração chora, minha alma geme com tais lembranças). Mas sei o quanto fomos felizes nestes momentos e quanto nos aproximávamos como pai e filhas.

Quero agora lembrar a voçê que é pai ou mãe, o seu filho ou filha precisa disso também. Se você nunca brincou com ele ou com ela (seus filhos) tente sentir esta alegria, não tem dinheiro no mundo que pague um sorriso de alegria do filho por estar brincando com seu pai seu "SUPER HEROI" você ainda tem tempo!? APROVEITE! SUA VIDA SERÁ MELHOR.

Diante do exposto, quero contar algo: no dia 17/08/2010, senti muita saudades destas brincadeiras e disse: "Deus eu quero brincar com a Rebeca hoje, me dê uma estratégia. A Rebequinha já não se movia há pelo menos 10 dias, só ouvia e movimentava muito pouco os olhos. Então pensei... que brincadeira? ela não fala, não se move, não corre... Então me lembrei que muitas vezes nós colocávamos um cd para tocar e começávamos a pular e cantar as músicas, eu ela e a Karol. Pensei: vou levar o cd pro hospital. Tomei um banho, pus uma roupa limpa, peguei um mini dvd que havia comprado pra ela e o cd de sua preferência, entrei no carro muito feliz e decidido: HOJE EU QUERO BRINCAR COM MINHA FILHA, QUERO VÊ-LA MAIS UMA VEZ FELIZ COMO ANTES.

A situação da Rebeca era muito crítica ao olhar para ela partia o nosso coração, porém, eu me esforçava ao máximo para passar otimismo e fé para ela.

Cheguei ao hospital muito alegre, ela estava na sala de isolamento dentro da uti e eu disse a Dra. que queria brincar com minha filha. Vestí a bata entrei na sala, haviam algumas enfermeiras com ela e eu disse: "oi filha cada dia mais linda! princesa do pai". Fiz um carinho e beijei-a. Disse: "filha vamos brincar? O pai trouxe uma coisa". Liguei o dvd, quando a música começou a tocar eu aumentei o volume e dizia: "quem está feliz bate a mão, quem está feliz bate o pé..." Então os seus batimentos cardíacos subiram muito rápido chegaram a 200, imediatamente eu baixei o som e disse brincando para alegrá-la: "calma filha, tem calma, já pensou se você se levantar agora e começar a pular, as enfermeiras vão cair durinha no chão". Sorri e tentei acalmá-la... consegui. Depois tornei a colocar o cd para tocar e observei uma lágrima escorrendo em seu rosto, (como doeu nessa hora). Limpei e disse: "filha não chora se voce chorar eu choro também. Vamos brincar". E naquela tarde conseguimos ouvir 4 hinos de louvor à Deus. Eu me balançava na frente dela, acompanhava o rítmo do hino, pegava na mãozinha dela (mesmo sem movimentos) batia palmas... Aaaa... como eu me alegrei naquele dia por mais uma vez ter brincado com minha filha e tenho certeza que a fiz um pouco feliz, ainda que pela ÚLTIMA VEZ.

ESTA FOI A ÚLTIMA VEZ QUE BRINQUEI COM MINHA FILHA. ELA MORREU COM NOVE ANOS, 4 MESES E 8DIAS. EU SOU O PAI MAIS FELIZ DO MUNDO. CUMPRI MINHA MISSÃO.

A BÍBLIA DIZ QUE OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS E POR ISSO DEVEMOS CUIDAR BEM DELES. É A MAIOR DÁDIVA DE DEUS PARA NÓS APÓS CRISTO E NOSSA SALVAÇÃO.

VOCÊ QUE ACABA DE LER ESTE DEPOIMENTO, ESTOU TERMINANDO COM LÁGRIMAS QUASE NÃO CONSIGO ENXERGAR O TECLADO, MAIS PRECISO LHE DIZER ALGO, ESTOU CHORANDO POR SAUDADES DE MOMENTOS FELIZES COMO ESTES, NÃO DE TRISTEZA, MAS TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ CHORANDO OU AINDA PODE CHORAR POR NÃO TER VIVIDO ESTES MOMENTOS, POIS ESTÁ SEMPRE MUITO OCUPADO PARA SUA FAMÍLIA. REVEJA SEUS IDEAIS, MUDE SEUS PROJETOS DE VIDA PARA QUE NELES ESTEJAM POSTOS A FELICIDADE DE SEUS FILHOS EM BRINCAR COM OS PAIS. REFLITA!

QUE DEUS EM CRISTO VOS ABENÇOE. TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO.

Estamos preparando fotos, documentos e depoimentos de pessoas da nossa casa para começarmos a biografia da rebeca. Não é muito fácil fazer isto mais em respeito a todos que nos ajudaram estamos lutando pra atender vocês.

JOÃO BATISTA COELHO FREIRE
pai da Rebeca da Silva Coelho

date quarta-feira, 25 de agosto de 2010

24 comentários to “ ”

  1. Things For Girls
    25 de agosto de 2010 às 22:14

    mim lembrei de uma vez que brincamos de UNO la no colegio, ela ia ganhar, e nao qeria gritar UNO com vegonhar de flar na frente das pessoas, e eu fikei pedindo pra ela flar, mais intendei que ela tava com vergonhar e flei uno por ela,
    Sou feliz por ter tido esses momentos com ela, e por ter feito ela feliz, e por mais q agr esteja sem ela, sempre irei lembrar desses momentos inesquecíveis, que marcaram minha vida pra sempre!
    Amo mt vc rebequinha e espero um dia poder ti ver denovo e repetir tudo o que ja fizemos juntas, brincar com vc denovo, te ver sorrindo...
    Força João, tia Samira, Karol, Lidiane, Dona Zélia, e toda essa família abençoada.

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 23:12

    O melhor ensinamento de força e respeito a familia, nós foi dada agora pelo irmão João Batista,obrigada por alertar as pessoas a serem mais humanos e colocarem a familia e a amizade em primeiro lugar, dinheiro agente ganha e gasta e amizade quando é verdadeira nos conquistamos pra sempre.È o que devemos preservar.Hoje me sinto realizada pela familia maravilhosa que conquistei e irei conseva-la até o fim dos meus dias, pessoas que nem a familia da minha menina pequena ,uma familia estruturada, maravilhosa, amorosa caridosa, acolhedora,não tenho palavras pra agradecer como hj neste momento eu me sinto super feliz, quando penso que passei tantos anos(Seis anos e quatro meses) tentando me curar de uma depressão que não me lagarva, parecia ate que ela fazia parte de minha vida, e foi preciso só eu conhecer esta familia pra que todos os meus problemas fossem embora,ainda me sinto um pouco insegura, pois a vida da gente tem altos e baixo e tenho que matar um leão a cada dia, mas desde o dia 12 de junho que venho me transformando como se minha medicação fosse Tia Samira< Karol, João Batista, Tia Zélia e maninha que me acolheram como parte e sua familia. Felizes são as pessoas que tem a benção de conhecer esta familia, que no meio de tantas dores e sofrimentos ainda tem forças pra oferecer a quem precisa.Tenho tamanho orgulho de estar dentre estas pessoas.Me levanto cedo pra trabalhar e durante o percurso da minha casa até o trabalho eu vou agradecendo a DEUS as bençãos que DEUS tem me dado nestes ultimos meses.Tia Samira e João Karol minha filha do oração muito obrigada por fazer parte da minha vida.Amo todos vcs.Ainda vamos ter muito tempo pra nos diverti, tenho uma minha filha que amo muito, digo isto toda hora ela é minha melhor amiga e já me ajudou bastante quando me encontrava no leito de uma cama sem vontade de viver, ela me fazia coisa que parecia até quem era minha mãe era ela, as coisa se invertiam, mas hj somos muito felizes,nos tratamos com muito amor e respeito, entre nós duas não existe medo, existe respeito que é o mais importante.Minha familia tb é maravilhosa tenho um filho e moro com minha mãe e minha filha.Hoje eu sei que as faço muito feliz e só agradeço minha menina pequena pelo ter me dado a chance de viver outra vez.A emoção chega aos meus olhos sem que consiga me controlar pois só quem me conhece sabe o que eu vive nestes ultimos seis anos e meio,agradeço a vc minha menina pequena que me deixou muitas saudades, mas que tambem operou em mim o MILAGRE DE REBECA.

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 23:18

    O mundo está cheio de pessoas, mas poucos são humanos de verdade! Que Deus abençoe toda a sua familia, vc realmente tem Jesus Cristo no coração, suas palavras sempre trazem esperança e vida para as outras pessoas!

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 23:19

    OBRIGADA JOÃO BATISTA,TIA SAMIRA, KAROL(MINHA FILHA DO CORAÇÃO)TIA ZÉLIA,MANINHA, POR HOJE EU SER UMA PESSOA REALIZADA NA VIDA NO TRABALHO E PRINCIPALMENTE JUNTO AO NOSSO PAI QUE É O NOSSO SUSTENTO DE CADA DIA.AMÉM.SUAS AMIZADES SÃO MUITO IMPORTANTE PRA MIM.AMO TODOS VOCÊS.NÃO DEIXO DE LEMBRAR DE MINHA MENINA PEQUENA, QUE ESTARÁ ETERNAMENTE NUM CANTINHO DO MEU CORAÇÃO.

  1. Aline Paiva
    25 de agosto de 2010 às 23:28

    É surreal o que toda essa situação me faz sentir e, não só a mim, mas, a todos que acompanharam desde o início. Irmão João Batista, irmã Samira, Carol, e todos os que foram tocados por essa história, chega até ser dificil expressar algo, ou tentar deixar uma mensagem de conforto. Somente quem está sentindo sabe a dor que é. Mas, lhes digo que a admiração que criei por vós, jamais seria a mesma se não houvesse acontecido tudo isso. Eu me orgulho de tê-los como meus irmãos em Cristo e, não tenham dúvida, o propósito de Deus com a morte de nossa Rebequinha já começou faz tempo! Vocês são exemplos de superação e sem dúvida de pessoas que vivem o que pregam e, melhor, deixam suas vidas inteiramente nas mãos do Todo Poderoso. Que Deus vos abençoe ricamente e que a cada dia possamos não nos entristecermos, mas, nos alegrarmos por tudo o que estamos passando. "Por que o Senhor não nos dá provação maior do que podemos suportar". Eu aprendi a ama-los e, esse amor vem do trono de Deus.

  1. Anônimo
    26 de agosto de 2010 às 08:10

    Sr João Batista como lhe admiro!!!O Senhor é uma pessoa diferente, é um verdadeiro anjo que Deus escolheu para ser pai da linda Rebeca. Existem situações que não entedemos, mas de uma coisa tenho certeza: na terra jamais existiria um pai tão dedicado,tão amoroso, tão... tão pai como a Rebeka teve. O senhor foi o pai escolhido por Deus para cuidar desse anjo. Sr João obrigada por ser essa pessoa especial nas vidas de centenas de pessoas. Deus nos ajude e especialmente Deus lhe consolhe.
    Estamos aqui para o que o Senhor precisar.
    Paz!Suzy Valério

  1. Maria de Fatima de Lima Souza
    26 de agosto de 2010 às 09:07

    Olá Sr.João me expirei na sua familia agora,pois dia dos pais fez um 1 ano que meu marido partiu,ele(meu marido)era uma criança grande ele sempre tinha um dia muito estressante de trabalho mais quando ele colocava os pés dentro de casa ele se transformava,temos duas filhas Talita de 18 anos e Rebeca de 11 anos.costumava muito dizer que nós tínhamos felicidades pra dar e vender e costumava sempre cantar quando ele chegava uma música que era assim:vou amar minha familia até o fim,essa dor que o Sr.sente não posso avaliar se é maior ou menor que a minha,mais é dificil,pior seria sem o nosso Senhor,porque Jesus é força,é poder é tudo, sim voltando as brincadeira meu marido brincava de esconde-esconde com nossas filhas e juntos ia os cachorros,periquitos e coelhas que tínhamos e era uma verdadeira festa as vezes eu dizia meu filho rir baixo por que os vizinhos vão achar que somos loucos,sim éramos loucos de felicidades, desejos a toda familia muitas bençãos e se refugie no Senhor,um forte abraço,Fatima,Talita e Rebeca

  1. ELISSANDRA DE MOURA
    26 de agosto de 2010 às 09:20

    TENHO CERTEZA QUE VOU TE ENCONTRAR NÃO SEI O DIA E A HORA, MAIS SEI O LUGAR, SEI QUE VOCÊ ESTÁ BEM, MESMO ASSIM ISSO NÃO ME IMPEDE DE CHORAR!SAUDADES...

  1. ELISSANDRA DE MOURA
    26 de agosto de 2010 às 09:45

    Sr.joão o caso da rebeca foi exatamente o mesmo acontecimentodo do meu irmão Widemberg, ele adoeceu no mes de junho, a o tumor dele se localisava em um lugar muito delicado do cérebro, e ele veio a óbto no dia 20/08/2009 ás 15:00hs... mas somos gratos a Deus por todas as coisas.
    Esse fato nos comoveu de mais, por ter sido bem semelhante ao que nó passamos, mais as minhas palavras são essa: espera somente em Deus, pois ele irá arrancar do peito essa dor tão imensa...
    Olha se precisarem de alguma coisa, ou até mesmo conversamos, estamos disponíveis...
    EU MORO NA RUA DO PENSAMENTO,331 CONJ PALMEIRAS.
    FONE:86678284.












    QUE A GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REPOUSE SOBRE SUA FAMILIA PARA TODO E SEMPRE!

  1. Nina Livio
    26 de agosto de 2010 às 10:35

    Que lindo exemplo, de Pai. Deus te abençoe, te esforçe e te ajude.

    A paz do Senhor.

  1. Unknown
    26 de agosto de 2010 às 10:46

    Me emocionei mais uma vez, suas palavras são lindas demais..vivi tudo isso com meu anjo Gui, acho que éramos pais extamente omo vcs eram, e realmente como é bom lembrar de nossos momentos felizes,as pessoas muitas vezes dão valor a dinheiro, coisas materias e se esquecem que a vida é curta, devemos viver o hoje e amar muito nossos filhos, que são heranças de Deus, e que são emprestados a nós. Mas peço a Deus que me de essa fortaleza que tu és, em mim ainda existe a revolta, a raiva, mas peço perdão a Deus e que um dia ele venha morar em meu coração. Obrigada pelo lindo depoimento, meu amado filho tem lindos videos no youtube ( Guilherme Vitorioso). Gostaria um dia de lhe conhecer e lhe abraçar, vc e sua familia. Abraços. 024 92714173

  1. ANJO AZUL
    26 de agosto de 2010 às 12:06

    ESTE E UM VERDADEIRO HOMEM DE FE
    UM GRANDE PAI
    OBRIGADA PELA LIÇAO DE VIDA
    TANIA

  1. Anônimo
    26 de agosto de 2010 às 12:31

    Sr João acompanhei o caso da Rebeca desde o inicio, confesso que apesar de não conhece-la pessoalmente, tenho um amor especial por ela e senti muito a sua morte,adoro ler suas palavras me trazem conforto e uma pazz indescritivel , o senhor é um ser abençoado e um grande pai, admiro muito sua familia, que Deus conforte o coração de vcs e continue nos escrebendo palavras tão lindas e contagiantes, coisa que hj não vemos mais.Abs.Claudia Negrello - agudos do sul -PR

  1. Sâmia Moreno
    26 de agosto de 2010 às 13:10

    Que lindo Sr. João Batista,
    fiquei emocionada,
    nem consegui terminar a leitura
    parabéns papai,
    vc é um Heroi mesmo,
    tenho certeza disso,
    Que Deus te conserve sempre assim,UMA ETERNA CRIANÇA!!!
    Agora tem que brincar com a Karol,
    um grande abraço pra vc e sua família

  1. Unknown
    26 de agosto de 2010 às 17:03

    Essas palavras são as mais lindas que já li, mas tenhamos uma certeza de que a Rebeca realmente é uma criança iluminada , foi escolhida por Deus. Nesse momento ela estar brincando em um jardim lindo. Fico confortada em ter essa certeza. Porque depois que o corpo sai desse plano terrestre ele dá continuidade de sua missão e a dela só está começando. Fiquem com Deus !!! Kátia (mãe da Ana Cecilia do 3º ano do Colégio Patronato)

  1. Mary.Edy.Sofhia
    26 de agosto de 2010 às 17:36

    Ao ler esse depoimento me emocionei muito e não pude conter as lágrimas... Tenho uma filha( Yanni Sofhia )meu presente do céu!! Ela nos tem trazido muitas alegrias. Sempre tenho reservado momentos pra brincar com ela. E volto a ser criança também é muito bom. Um abraço pra você e toda sua familia. Deus abençoe. marylane

  1. Unknown
    26 de agosto de 2010 às 20:58

    É muito bom ouvir ou ler palavras de fé e otimismo.Mais uma vez percebo o quanto vocês são exemplos de esperança e confiança no Senhor.
    Suas palavras soam como brisa e sei que reanimam muitos que acompanham este blog;Tenho certeza de que todos os leem seus depoimentos evoluem espiritualmente,pois a presença de Deus pode ser percebida em cada palavra que você, irmão João ,utiliza.Certamente sua família é instrumento do Pai.Suas filhas foram muito abençoadas quando O Senhor escolheu o senhor e sua esposa para cuidarem delas...Ah se os pais conseguissem perceber o quanto é precioso o dom de se ter um filho e que cada minuto e valioso demais,afinal tempo é algo que não podemos recuperar.De fato sinta-se feliz por ter cumprido sua missão de pai,sinta-se feliz porque é verdadeiro servo de Deus.A unção do Espírito Santo permaneça em seus corações.
    A Paz do Senhor.

  1. Anônimo
    27 de agosto de 2010 às 00:53

    Olá João Batista, obrigado por suas palavras e pelo seu exemplo de pai. Não posso escrever uma resposta à sua mensagem aqui devido ao espaço, por isso deixei-a no meu blog:

    http://afortaleza.blogspot.com/2010/08/resposta-ao-sr-joao-batista.html

    Mais uma vez obrigado !

  1. Unknown
    27 de agosto de 2010 às 12:50

    Muito emocionante seu depoimento.
    Que Deus o abençoe!


    O SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. (Jó 1:21 )

  1. Léia
    27 de agosto de 2010 às 15:08

    fiquei emocionada com o depoimento. moro em sp e estava torcendo pela rebeca, mais sei q agora ela está nos braços do senhor. uma abraço a tds da familia, e q o senhor possa confortar a tds!

  1. Sued James
    27 de agosto de 2010 às 17:51

    AMIGO JOÃO BAISTA, ANTES DE TUDO QUE DEUS DE DÊ MUITA FORÇA NESTES MOMENTOS, A TODA VOSSA FAMÍLIA!!!
    GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR PELO GRANDIOSO PAI QUE VOCÊ É, ÉS UM EXEMPLO DE PESSOA A SER SEGUIDO, MAIS UMA VEZ ME EMOCIONEI COM VOSSAS PALAVRAS!
    DESEJO AO AMIGO QUE A FORÇA DE DEUS ESTAJA CONVOSCO EM TODOS OS INSTANTES DE VOSSA VIDA, EXTENSIVO A VOSSA ESPOSA E TAMBÉM SUA FILHA KAROL.
    QUE DEUS VOS ABENÇOE E LHES QUARDE SEMPRE

    DO VOSSO AMIGO,
    Sued James do Amaral Souza
    suedjas@hotmail.com

  1. Unknown
    29 de agosto de 2010 às 09:49

    JOÃO, VC É UM HOMEM MUITO ESPECIAL. SUAS PALAVRAS ME TOCAM PROFUNDAMENTE E SUA FÉ EM DEUS É CONTAGIANTE. PARABÉNS PELA FORÇA E PELA CONSIDERAÇÃO QUE VC DISPENSA A TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG. FIQUE SEMPRE COM DEUS. LUIZA ANDRÉA.

  1. Unknown
    29 de agosto de 2010 às 10:58

    QUE DEUS CONTINUEDANDO FORÇAS A ESSA FAMILIA ,DEUS QUIS REBECA AO LADO DELE ,PARA ABRILHANTAR MAIS AINDA O CEU !!!

  1. Igreja De Cristo na Várzea
    9 de setembro de 2010 às 23:57

    Não há como ler esse texto e não chorar. A saudade deve ser imensa, mas o amor de Deus com certeza os rodeia neste momento...

    Com certeza a atitude de fé da família tocou corações de médicos, enfermeiros e funcionários do hospital e tantas outras pessoas que conhecearm a história da Rebeca. Paz.

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.